Primeira Escolha planeja oferecer serviço pré-pago residencial

A Primeira Escolha – empresa controlada por sócios norte-americanos que recebeu da Anatel este mês licença de STFC para o Estado de São Paulo – pretende iniciar suas operações ainda no primeiro semestre, direcionada principalmente aos mercados residencial e de pequenas e médias empresas. De acordo com Subodh Nayar, principal executivo de operações do grupo controlador da empresa, o objetivo é destacá-la no mercado brasileiro com preços competitivos e planos alternativos, como a concessão de créditos pré-pagos por cartão de débito ou crédito, via telefone 0800 ou internet. Outra novidade deverá ser a isenção de cobrança de assinaturas, com tarifas apenas dos minutos de ligações.
A empresa foi a primeira entre as novatas no setor a obter uma licença por área de prestação do Plano Geral de Outorgas (PGO). De acordo com a resolução nº 283, de novembro de 2001, as novas outorgas de STFC para estas áreas incluem obrigações de abrangência de 1% da população de todos os municípios com mais de 500 mil habitantes em até 48 meses após a concessão.
Nayar prefere guardar segredo, por enquanto, sobre outros serviços e a configuração da rede. Da mesma forma, não revela os investimentos planejados para o empreendimento. A única informação liberada, por enquanto, é que a empresa vai operar em voz sobre IP, com tecnologia Cisco. Parcerias poderão ser feitas com controladores de redes já instaladas, inclusive de TV a cabo, admite o executivo. A Primeira Escolha é controlada pela Altamarca Holdings, Inc., mantida por sócios nos Estados Unidos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!