Foco do governo é a inclusão digital

Segundo entrevista concedida pelo diretor superintendente do Instituto Genius, Bruno Viana, para este noticiário, o sistema brasileiro de TV digital deverá ser flexível e incluir todas as inovações já existentes – como alta-definição e mobilidade -, mas a idéia principal do governo é que ele seja barato e permita, através dos recursos da interatividade, uma inclusão digital.
Ainda segundo Viana, o desenvolvimento no País deverá resumir-se ao midleware, uma espécie de sistema operacional que dará todas as funções de interatividade aos set-top boxes e aos televisores, e à união das várias tecnologias internacionais necessárias para formar o sistema. "O Brasil tem um grande potencial em desenvolvimento de software", disse.
Quanto ao grupo de trabalho responsável por este desenvolvimento, Viana acredita que deverá ser formado por centros de pesquisa, fabricantes de equipamentos, universidades e radiodifusores, além do próprio governo. O início dos trabalhos de desenvolvimento ainda tem de esperar a definição de um modelo de negócios e a negociação com os detentores de patentes internacionais.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!