Moisés Moreira realiza sua última reunião na Anatel

A reunião do conselho diretor desta quinta, 26, foi a última do conselheiro Moisés Moreira. O conselheiro deixa o cargo no próximo dia 4 de novembro, depois de um mandato de cinco anos. Moreira chegou à Anatel depois de ter ocupado a secretaria de radiodifusão do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, comandada por Gilberto Kassab no governo Michel Temer.

A despedida de Moisés foi marcada por elogios de seus pares. Apesar do estilo calmo e ponderado nas reuniões públicas, Moisés Moreira teve diversos enfrentamentos nos bastidores com os diferentes ministros com os quais conviveu, defendendo um papel autônomo e independente da agência. Ainda que estes episódios não tenham ficado explícitos nas falas dos colegas conselheiros, os atributos de defesa da autonomia da Anatel foram destacados em diferentes ocasiões.

Outro aspecto destacado pelos seus pares no conselho da Anatel foi a liderança de Moisés Moreira em questões basilares para as decisões recentes da agência: o combate à pirataria de TV paga; a busca de consenso na regulamentação dos postes; o tratamento dos serviços OTT diante da regulamentação de TV paga; a definição dos últimos detalhes do edital de 5G; o comando do Gaispi e do Gired; entre outros temas. Segundo o conselheiro Artur Coimbra, Moreira foi o responsável por algumas das principais tarefas da agência no período em que esteve no colegiado.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!