Vivo espera vender de 30 mil a 40 mil iPhones no primeiro mês

Durante evento de lançamento na noite da última quinta-feira, 25, fonte ligada à operadora Vivo revelou a este noticiário que a expectativa da companhia é de vender de 30 mil a 40 mil iPhones no primeiro mês. Ao contrário da sua concorrente, que também iniciou as vendas no primeiro minuto desta sexta, 26, a Vivo não revelou a quantidade de peças que veio no primeiro lote. Roberto Lima, presidente da Vivo, disse apenas que a compra inicial foi de 200 mil aparelhos. A Claro divulgou que seu primeiro lote é de 30 mil peças, mas que já tem aparelhos comprados para até o final do ano. O contrato com a Apple estabeleceu a mesma data para o início das vendas da Claro e da Vivo.
Segundo apurou este noticiário, a Apple tem um sistema de fornecimento que vai abastecendo as operadoras de aparelhos já comprados conforme elas vão vendendo. Roberto Lima acredita que cerca de 1 milhão de clientes da operadora "poderão se interessar pelo produto". Na noite de ontem alguns clientes selecionados – que receberam uma mensagem gravada de Roberto Lima – estiveram na loja da operadora no Shopping Cidade Jardim para comprarem o iPhone em primeira mão.
A Vivo por enquanto está oferecendo o iPhone apenas para os atuais clientes e apenas nas suas lojas próprias. A partir de outubro a empresa deve estender a oferta "ao mercado" e aos demais pontos de venda. A Vivo tem um sistema de pontos, que dá desconto na troca do celular. Por esse motivo, os preços divulgados pela operadora podem ser ainda mais baixos para a maioria dos clientes. Inicialmente a Vivo vende o aparelho apenas para os atuais clientes pós-pagos.

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Assim como o presidente da Claro, João Cox, o principal executivo da Vivo também pôs a culpa do alto custo do iPhone na carga tributária brasileira. "O produto é fabricado na China, vai para os EUA e depois vem para o Brasil. Só a carga tributária brasileira para produtos eletrônicos é de 80%", disse ele.

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