Vírus de celular infecta também computadores

A fornecedora de antivírus F-Secure está alertando os usuários de celulares com sistema operacional Symbian sobre uma praga que pode infectar também o PC por meio dos memory cards. O vírus é um trojam que se instala nos telefones celulares por meio de mensagens SMS, por exemplo, e chama-se Cardtrap A. Ao chegar ao celular (através do cartão de memória) ele copia dois vírus para o Windows: o Win32/Padobot Z e o Win32/Rays.
O Padobot Z, por exemplo, é copiado para o aquivo autorun.inf e infecta o PC automaticamente na conexão com o memory card. As versões mais novas do Windows, no entanto, não copiam este arquivo.
O outro vírus, o Rays, é auto-executável e ainda mais perigoso, segundo explica o diretor técnico da F-Secure, André Ferreira. A praga é copiada como System.exe, o mesmo nome de uma pasta do Windows que o usuário inadvertidamente pode clicar e infectar seu PC. Para livrar-se do incômodo é necessário contar com um antivírus atualizado no PC e, no caso dos smartphones, também nos celulares, diz Ferreira.

Notícias relacionadas
Mais informações sobre este tema podem ser encontradas na edição 81 da revista TELETIME que circula neste mês e traz a reportagem "Empresas preparam-se para enfrentar os vírus no celular". A matéria aborda como os fabricantes e operadoras estão preparando-se para combater as futuras pragas virtuais que prometem dar muita dor de cabeça aos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!