Oi abrirá escritório na Colômbia

A Oi abrirá dentro de poucas semanas um escritório na Colômbia. A operadora brasileira estendeu a rede de sua subsidiária Globenet até Bogotá, instalando um ponto de presença na capital colombiana. O objetivo é vender capacidade no atacado para operadoras, provedores de internet e clientes corporativos daquele país. A ETB, concessionária de telefonia fixa controlada pela prefeitura de Bogotá, será a primeira cliente e atuará também como parceira da Oi na busca por contratos no mercado corporativo, usando sua rede metropolitana para prover a última milha. A princípio não há planos para atendimento do consumidor final, mas isso não está descartado para o futuro. A Oi recebeu uma licença de serviços convergentes na Colômbia que equivale à licença de SCM no Brasil. A novidade foi noticiada pelo jornal O Globo na edição desta quinta-feira, 26.
A rede da Globenet tem 22 mil km de extensão e liga o Brasil aos EUA, com pontos de presença na Venezuela, nas Bermudas e, agora, na Colômbia. O investimento nessa extensão da rede não foi divulgado. A capacidade instalada da rede é de 360 Gbps, redundantes. Até o final de 2011 essa capacidade irá mais que dobrar, informa o diretor de assuntos internacionais e atacado da Oi, Luiz Francisco Perrone.
Internacionalização

Notícias relacionadas
A Colômbia não é a primeira experiência internacional da Oi. Através da Globenet a empresa vende há bastante tempo capacidade para clientes na Venezuela. Agora, estuda-se a expansão para mais dois países. Segundo Perrone, podem ser tanto países no Norte quanto no Sul do continente, interligando a rede da Globenet ao backbone da Oi, que chega até as fronteiras com Uruguai, Argentina e Paraguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!