Usuários aproveitam consulta pública para fazer queixas à TV paga

A grande massa de comentários à consulta pública sobre mudanças no Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura foi de pessoas físicas. E, assim como o Idec (instituto de defesa do consumidor), os comentários foram quase todos em apoio à decisão da Anatel de impedir a cobrança do ponto extra. Os usuários, em geral, alegam que não acham justo pagar pelo serviço e ainda precisarem contratar a colocação dos pontos em outros cômodos da casa. Há dezenas de comentários idênticos feitos por pessoas diferentes, o que leva a crer que algumas manifestações foram organizadas.
Mas o mais interessante dos comentários dos usuários não é a defesa da gratuidade do ponto extra. São as queixas colocadas em relação a outros aspectos do serviço de TV por assinatura. As manifestações cobrem uma variedade de temas, que incluem o fato de não haver must-carry nas operações de DTH, a impossibilidade de se adquirir canais individualmente em lugar de pacotes de programação, a falta de recursos dos set-tops de TV por assinatura, a limitação a gravação de alguns programas, o tempo de fidelidade exigido pelas operadoras em algumas promoções e o excesso de comerciais na programação de TV paga.

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