Sercomtel quer lançar produtos convergentes até o fim do ano

A Sercomtel está fazendo um estudo para avaliar se é viável economicamente o lançamento de produtos convergentes entre as operações fixa e móvel, que estão sob o mesmo controlador. Se a proposta da equipe que analisa o assunto for aprovada, os produtos serão lançados entre o final de novembro e meados de dezembro, para não perder a ?janela? de vendas no final do ano. Isto porque, a grande maioria dos usuários da Sercomtel viaja para Santa Catarina, no final do ano, deixando o comércio vazio. A empresa tem licença para o serviço móvel em Londrina e Tamarana, no Paraná, e para o fixo, além destas duas cidades, atua também em Cambé e Ibiporã, apesar de ter autorização para 97 municípios.
Um dos pontos que a equipe avalia é se poderá haver canibalização entre as duas operações, pois neste caso o investimento não valeria a pena. Só compensaria se concorrentes lançassem produtos sinérgicos em sua área de atuação, pois aí a Sercomtel não teria escolha ? seria melhor perder receita dentro de suas operações do que para competidores, diz o gerente de marketing da operadora, Lourival Medeiros. Segundo o executivo, a sinergia fixo-móvel é importante para as empresas porque reforça o portfolio e a imagem, e para os clientes porque lhes dá alguma vantagem.
A Sercomtel já está preparada para a convergência, pelo menos em relação ao canal de vendas, lojas próprias e credenciadas e atendimento, tudo unificado. Até no segmento corporativo é o mesmo grupo que atende os clientes dos serviços fixo e móvel. Mas, segundo Medeiros, ainda falta unir o billing para oferecer uma só conta ao usuário, o que não é simples.

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