Indústria eletroeletrônica cresce 31% no 1º trimestre

O faturamento da indústria eletroeletrônica cresceu 31% no 1º semestre deste ano em relação a igual período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica (Abinee). Deflacionado, o crescimento real atingiu 23%.
Segundo pesquisa realizada pela entidade com seus associados, a expectativa das indústrias para este 3º trimestre é de continuidade no crescimento: 90% das indústrias pesquisadas acreditam que o faturamento neste período será igual ou superior ao apontado no trimestre imediatamente anterior.
A pesquisa indicou, ainda, melhoria das expectativas para o crescimento nominal do faturamento deste ano, que passou para 18%. O resultado do final do 1º trimestre/2004 apontava 14%. No final do ano passado a previsão era de 11%.

Notícias relacionadas
As áreas que apontaram as revisões mais significativas foram GTD (Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica) e telecomunicações. No 1º caso, passou de 25%, no final do ano passado, para 32%, no 1º semestre deste ano.
As exportações do setor eletroeletrônico cresceram 8% no primeiro trimestre deste ano em relação a igual período do ano passado. Somente as exportações da área de telecomunicações foram menores neste período, em decorrência da queda das vendas de telefones celulares para o exterior. Sem considerar as exportações da área de telecomunicações, as demais áreas, em conjunto, cresceram 19%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!