Comverse vende solução de autoatendimento para assinantes móveis

A Comverse fechou há poucas semanas seu primeiro contrato com uma operadora móvel brasileira para oferta de uma solução de autoatendimento aos assinantes. Trata-se de algo comum na Europa, mas que no Brasil ainda é novidade. A solução permite que o assinante controle tudo sobre a sua conta através da internet. Ele pode trocar de plano, entrar ou sair de uma promoção, acompanhar seus gastos telefônicos em tempo real, estabelecer limites para seu próprio consumo, dentre outras funções. "Esse tipo de solução tira tráfego do call center e representa uma grande economia para as operadoras", explica o vice-presidente sênior e gerente geral da Comverse para América Latina, Franck Darmon. O sistema permite também a tarifação eletrônica, o que reduz gastos com envio de boletos. O nome da operadora que adquiriu a solução ainda não pode ser revelado.
Billing convergente
O principal negócio da Comverse é o de sistemas de billing. A empresa vem tentando convencer as operadoras brasileiras de que está na hora de migrar para plataformas de tarifação convergente. "O ciclo de troca de sistemas de billing costuma ser de aproximadamente dez anos. Muitas plataformas usadas no Brasil são antigas e foram criadas para serviços de voz, não de dados. As operadoras brasileiras precisam rever urgentemente a sua estratégia de billing", aconselha Darmon.

Notícias relacionadas
Segundo Darmon, a decisão de trocar o sistema de billing não é facilmente tomada, pois uma escolha equivocada ou uma falha na troca de plataformas pode custar muito dinheiro. A Comverse tem diversos clientes no Brasil usando suas plataformas de billing, mas nenhum migrou para a "Comverse 1" ainda. Oi, GVT, Embratel, Intelig, CTBC e Sercomtel são alguns deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!