Conselho da Vivo dá aval a acordo para migração da concessão

Em fato relevante publicado na noite desta quarta-feira, 26, a Vivo anunciou que seu Conselho de Administração aprovou os termos e condições da proposta de acordo para adaptação da concessão de telefonia fixa (STFC) para o modelo de autorização.

Os termos da autocomposição foram aprovados pela Anatel no último final de semana. Além da reguladora, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a União, por meio do Ministério das Comunicações (MCom), participaram das negociações.

"O acordo ainda está sujeito à aprovação final e definitiva do TCU e da Advocacia Geral da União (AGU)", destacou a Vivo, no fato relevante.

Notícias relacionadas

"Uma vez obtida a referida aprovação final, e desde que sejam mantidos pelo TCU e AGU os termos e condições da proposta aprovada pelo Conselho de Administração, a Diretoria da Companhia estará autorizada a praticar todos os atos e celebrar o Acordo", completou a operadora.

Recordando, a autocomposição entre Vivo, Anatel e TCU prevê:

  • o encerramento de processos judiciais e administrativos sobre a concessão de STFC em curso perante a Anatel e/ou respectivos juízos;
  • a desistência do procedimento arbitral movido pela companhia contra a Anatel;
  • a assunção, pela tele, de determinados compromissos de investimento em benefício do interesse público, a serem realizados no prazo de até dez anos (segundo apurou TELETIME, eles seriam da ordem de R$ 4,5 bilhões);
  • e a garantia da continuidade do STFC até 2028 em determinadas localidades do Estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!