Microsoft lança Windows 8.1 para tablets e PCs

Nesta quarta-feira, 26, a Microsoft apresentou o Windows 8.1, nova versão de seu sistema operacional para PCs e tablets. Entre os destaques do novo sistema estão imagens em 3D no seu aplicativo de mapas, uma plataforma de desenvolvimento de apps do Bing, que roda tanto no Windows 8.1 como no Windows Phone 8, além de reconhecimento ótico de caracteres.

Notícias relacionadas
O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, espera que a Windows Store atinja a marca de 100 mil aplicativos cadastrados ainda neste mês. A loja de apps ganhou um novo visual no Windows 8.1. O sistema também teve outras atualizações: o botão "iniciar", que não estava presente no Windows 8, voltou. A tela inicial ganhou mais opções de personalização, como o Motion Accents, fundos que se movem conforme a mudança de telas. A tela de bloqueio agora tem mais recursos que podem ser personalizados, como, por exemplo, aceitar chamadas de vídeo ou voz do Skype, como um telefone.

Os aplicativos, antes visualizados somente por ordem alfabética, agora podem ser organizados por categorias, ou mais usados ou por datas de instalação. A ferramenta de busca também mostra resultados da web, além de configurações, arquivos e aplicativos. O Bing continua como buscador embutido no sistema.

Outros recursos que ganharam atualizações foram o teclado virtual, o Sky Drive, que está mais integrado ao sistema, o aplicativo de fotos ganhou filtros e o serviço de streaming de música Xbox Music tem novos recursos de playlist. Por fim, a Microsoft adicionou um recurso para salvar páginas da web para ler mais tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!