A aquisição da Inmarsat pela Viasat recebeu aprovação da Comissão Europeia, liberando as empresas agora para as etapas finais da transação. A decisão unânime do órgão do bloco europeu a favor da concentração das operadoras de satélite foi tomada na quinta-feira, 25.
As duas companhias já havia recebido anuência da Autoridade de Mercado e Competição do Reino Unido no último dia 9 de maio. O regulador dos Estados Unidos, a Federal Communications Commission (FCC), também aprovou a aquisição no dia 19 de maio.
Desta forma, a Viasat informa que "agora, as duas companhias vão trabalhar para expedir a finalização da transação, que é esperada para até o final deste mês". Ou seja, até a próxima semana, a aquisição deverá ser completada – em linha com o que havia noticiado TELETIME.
A compra da Inmarsat foi anunciada ainda em novembro de 2021, na época pelo valor de US$ 7,3 bilhões. Os acionistas da Viasat aprovaram a aquisição em junho de 2022, mas só agora no segundo trimestre que a operação começou a receber as aprovações necessárias.