ZTE registra lucro líquido de US$ 32,5 milhões no primeiro trimestre de 2013

Após dois trimestres registrando prejuízos, a ZTE conseguiu um resultado positivo nestes primeiros três meses de 2013. Em balanço financeiro divulgado nesta sexta-feira, 26, a companhia chinesa mostrou um lucro líquido em valores consolidados de 200,5 milhões de iuans, equivalente a US$ 32,5 milhões. Apesar de ser melhor do que o resultado dos trimestres imediatamente anteriores, ainda é 12 milhões de iuans (US$ 1,944 milhão) abaixo do registrado nos primeiros três meses de 2012, uma queda de 5,64%.

Notícias relacionadas
Mas a situação ainda não está totalmente no azul: a fabricante registrou prejuízo operacional de 226,4 milhões de iuans (US$ 36,7 milhões). Ao menos é um valor menor do que os 250,7 milhões de iuans (US$ 40,6 milhões) de prejuízo no mesmo período do ano passado. A receita operacional foi de 18,093 bilhões de iuans (US$ 2,932 bilhões), recuo de 2,79% na comparação com o começo de 2012.

No comunicado oficial, a ZTE afirmou que houve um desaquecimento nos investimentos em equipamentos por parte da indústria global de telecomunicações no período, dependendo da região. "O progresso da implementação de redes LTE comerciais ganhou ritmo, com estratégias de banda larga nacional adotada por várias nações pelo mundo continuando a dirigir a construção de redes fixas, enquanto atualizações para modernização de redes wireless e construção de redes LTE dirigiram a construção das redes de transmissão". A empresa destaca a demanda de mercado por smartphones e a implementação do TD-LTE na China.

A expectativa para o próximo trimestre é que a indústria foque na "conversão da banda larga fixa e móvel" e a construção de "instalações auxiliares", levando a empresa a focar em produtos mainstream e na melhora da eficiência de sua área de pesquisas e desenvolvimento. A intenção é concentrar em mercados onde já atua de maneira forte, enquanto expande para segmentos de governo, corporativo e de serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!