Teles rompem a barreira de 1 milhão de clientes no DTH

Os dados da Anatel sobre o crescimento no mercado de TV paga comprovam que o setor de TV paga via satélite (DTH) está especialmente aquecido, sobretudo por conta da competição entre as empresas de telecomunicações e a Sky. Segundo os números divulgados nesta segunda, 26, referentes a março, o DTH passou a casa dos 3 milhões de assinantes no Brasil. Dois fatores impulsionaram esse salto: desde o final de 2009 a Sky mudou a sua estratégia e passou a competir pelo assinante de menor poder aquisitivo, a exemplo do que já faziam Embratel, Oi e Telefônica. Com isso, o ritmo de crescimento do serviço, que já era forte, ficou mais intenso.
Outro fator é a forte atuação das teles, sobretudo da Embratel, no segmento. Pelos dados da agência, é possível inferir que as empresas de telecomunicações que atuam no segmento de DTH romperam a barreira de 1 milhão de assinantes, e que a Sky também teria rompido a casa dos 2 milhões de usuários.
A verificação exata é difícil porque a Anatel não abre o número por empresas e os balanços do primeiro trimestre ainda não foram divulgados. No caso da Embratel, a expectativa de mercado é que ela chegue a 500 mil clientes já em maio, ou seja, em um pouco menos de um ano e meio de operação.

Notícias relacionadas
Já a Sky não abre seus dados específicos do Brasil, mas comenta-se que ela esteja vendendo entre 60 mil e 70 mil unidades ao mês, desde que passou a oferecer um produto na cada dos R$ 70, em dezembro. Se a Sky, com essa nova estratégia, tiver conseguindo controlar o churn, mantendo-o nos patamares normais do mercado (cerca de 15% ao ano), ela já teria ultrapassado a casa dos 2 milhões de clientes, ou estaria muito próxima disso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!