Google e Apple terão ações negociadas na Bovespa

O Google e Apple terão recibos de suas ações negociados na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A bolsa paulista anunciou que os papéis das empresas estão entre os primeiros dez Brazilian Depositary Receipt (BDRs) Nível I Não Patrocinados, que se constituem em recibos de ações estrangeiras a serem negociados no Brasil, que passarão a ser movimentados no mercado acionário brasileiro.
A BM&FBovespa informou por meio de comunicado que o lançamento dos BDRs Nível I Não Patrocinados tem como objetivo oferecer ao mercado novas alternativas de investimento. As negociações dos papéis estão previstas para começarem a partir do início do segundo semestre deste ano e a instituição financeira emissora dos recibos das ações será o Deutsche Bank.
Além de Google e Apple, os outros recibos de ações que também passarão a ser negociados no País são o do Bank of America Corporation, Arcelor Mittal, Goldman Sachs, Billiton, Wal Mart, Exxon Mobil, Mc Donald's e Pfizer, todas com ações listadas em bolsas norte-americanas.

Notícias relacionadas
Segundo a BM&FBovespa, para o lançamento dos dez primeiros BDRs Nível I Não Patrocinados, o Deutsche Bank foi autorizado a efetuar pedido prévio de registro para negociação, "devido à sua importante contribuição ao longo do processo de desenvolvimento dos procedimentos operacionais relativos ao produto".
Para os próximos BRDs Não Patrocinados, a bolsa paulista comunicou que realizará processo de concorrência para a concessão de registro, com a finalidade de oferecer condições para a participação de todas as instituições interessadas neste mercado.
Vale ressaltar que existe uma diferença dos BDRs Patrocinados, que já são negociados na Bovespa, e dos Não Patrocinados. Os primeiros são emitidos pelas próprias empresas emissoras com sede no exterior, enquanto nos BDRs Nível I Não Patrocinados, a emissão e o registro são de responsabilidade de uma instituição depositária no Brasil, neste caso o Deutsche Bank, sem qualquer participação das companhias detentoras das ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!