ABDE e Softex vão impulsionar TICs, microeletrônica e MPEs

ABDE e Softex
Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e a Softex firmaram nesta terça-feira, 26, um Acordo de Cooperação Técnica que prevê a disseminação de informações qualificadas sobre crédito e fomento, acesso a conteúdo financeiro para a sustentabilidade e competitividade do setor de TICs e de microeletrônica, bem como para empresas inovadoras – em especial, as de micro, pequeno e médio porte (MPMEs) em todo o território nacional.

Por meio da parceria, estabelecida formalmente na sede do Banco do Brasil, em Brasília, as duas instituições trabalharão em conjunto na troca de conhecimento para promoção de linhas de fomento para esses segmentos pelo Brasil.

O projeto inclui workshops, fóruns e eventos de capacitação, bem como na coleta de informações dos ecossistemas das microrregiões para mapear necessidades não atendidas e desenvolvimento de políticas públicas. Estão previstas, ainda, a produção e a distribuição de cartilhas e e-books.

Notícias relacionadas

"O Sistema Nacional de Fomento entende e apoia projetos focados em inovação que ajudem no desenvolvimento da economia brasileira e do nosso país. O crédito para inovação tem um papel importante na ampliação da competitividade e sustentabilidade dos negócios no setor de tecnologia", afirma Celso Pansera, presidente da ABDE.

"Queremos instigar os bancos de fomento a adotarem uma abordagem mais estratégica em relação ao nosso setor. Nosso objetivo é ampliar as possibilidades de financiamento para empresas que buscam recursos para inovar e expandir seus negócios", explica Ruben Delgado, presidente da Softex.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!