Ferramenta de busca da Yahoo! na Vivo entra em operação

A OneSearch, ferramenta de busca para celulares desenvolvida pela Yahoo!, entrou em operação na Vivo nesta quarta-feira, 26. O buscador agora está presente na página inicial do portal WAP da Vivo. A operadora é a primeira na América Latina a lançar comercialmente a busca da Yahoo!. Nos próximos meses, várias outras devem seguir os mesmos passos já que a Yahoo! fechou contratos internacionais com a Telefónica e a América Móvil.
A OneSearch foi desenvolvida especialmente para o telefone celular. Em vez de apresentar uma lista extensa de resultados, como fazem ferramentas de busca nos PCs, a OneSearch procura adivinhar as respostas que o consumidor procura. ?Se a pessoa busca por 'Rio de Janeiro', damos a previsão do tempo, notícias atuais sobre a cidade, fotos etc?, exemplifica o vice-presidente para connected life da Yahoo! para América Latina, Martin Piombo. A OneSearch analisa o histórico de buscas dos usuários para tentar entender quais seriam as informações mais relevantes em cada pesquisa.
O modelo de negócios da Yahoo! para essa solução é baseada em publicidade. Há espaço para links patrocinados e para banners na OneSearch. A receita publicitária é dividida com as operadoras. Estas, porém, não dividem com a Yahoo! a receita de tráfego de dados gerada pelo acesso ao OneSearch. Piombo calcula que mobile advertising representará uma receita de US$ 1 bilhão mundialmente em 2010.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.