SES implanta Internet via satélite combinando LEO e MEO em cruzeiro

Imagem: Divulgação/Virgin Voyages

A empresa de viagens marítimas Virgin Voyagen foi a primeira companhia a receber a solução SES Cruise mPOWERED + Starlink Pro em toda sua frota de cruzeiros.

O serviço combina duas tecnologias de Internet via satélite: a de média órbita terrestre (MEO) da SES com a de baixa órbita terrestre (LEO) da companhia de satélites de Elon Musk. Com isso, a promessa é de que cada navio terá conectividade de até 1,5 Gbps de velocidade.

Essa oferta da SES foi anunciada em setembro de 2023, mas só ficou disponível no mercado no início de 2024. Na época, a empresa explicou que o acordo com a Starlink surgiu a partir da demanda de clientes.

Notícias relacionadas

De acordo com a SES, o serviço disponibilizado para a Virgin Voyages não tem limite de uso de dados e vai oferecer "níveis de operação de ponta para sua tripulação em toda a frota". A tecnologia disponível também vai permitir cabines mais tecnológicas e entretenimento premium, segundo a companhia.

Lançada em 2021, a Virgin Voyages oferece viagens em navios inspirados em hotéis boutique em mais de 100 portos no mundo. "Para os operadores de cruzeiros, ser capaz de inovar constantemente e desbloquear experiências novas e superiores para os passageiros é essencial para se manterem à frente da curva", disse o vice-presidente sênior de cruzeiros da SES,  Simon Maher.

"É por isso que expandimos a nossa oferta para criar um serviço ponta a ponta totalmente integrado que utiliza múltiplas órbitas, desde geoestacionárias até média e baixa, para otimizar a largura de banda e satisfazer as necessidades dos passageiros e da tripulação, onde quer que estejam no mundo", completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!