Estudo revela mudança de comportamento no consumo de TV

A Ericsson divulgou nesta quarta-feira, 25, os resultados de um estudo realizado na China, Alemanha, Espanha, Suécia, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos, mercados que totalizam 300 milhões de consumidores. Segundo o levantamento, as pessoas estão ampliando seu conhecimento de novas tecnologias e passando até 35% de seu tempo livre assistindo a conteúdo de TV e vídeo. A pesquisa revela que 93% dos entrevistados ainda assistem à programação de TV linear pelo menos uma vez por semana, porém o principal destaque é que o papel da TV convencional está mudando com a presença de novos canais de distribuição. Mais de 70% dos consumidores pesquisados estão baixando ou assistindo à programação gravada de TV ou usando sistemas de streaming, enquanto 50% estão assistindo à TV e vídeo sob demanda via Internet semanalmente.
Conteúdo tailor made
Batizado "Multi Screen Media Consumption 2010", o estudo da Ericsson informa que o conteúdo transmitido ao vivo ainda é muito importante para o consumidor, porém a capacidade de decidir quando e como assistir TV deve ter impacto no papel de conteúdo programado ou linear das transmissoras. Serviços personalizados, fáceis de usar, de alta qualidade, sob demanda e sem propaganda são algumas demandas exigidas pelos consumidores de TV e vídeo. "O consumo está cada vez mais fragmentado e complexo. O consumidor está em busca de uma solução que ofereça liberdade para escolher o que quiser, quando quiser e do jeito que quiser. A experiência do usuário é mais importante do que a plataforma técnica", diz Jesper Rhode, Head de Inovação da Ericsson na América Latina.

Notícias relacionadas
Gastos
Os gastos do consumidor também devem mudar no futuro, segundo o estudo da Ericsson, com um grande aumento em gastos sob demanda, contanto que os requisitos de alta qualidade, facilidade de uso e acesso ao conteúdo certo sejam plenamente atendidos.
A pesquisa analisou ainda o comportamento do consumidor em relação aos tablets com tela sensível ao toque e como isso faz parte do seu consumo de TV. Aproximadamente 37% dos entrevistados demonstraram interesse em usá-los como controle remoto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!