Previ pede que BrT dê esclarecimentos à CVM

Os representantes da Previ no conselho de administração da Brasil Telecom Participações (BTP), Fabio de Oliveira Moser e Lênin Florentino de Faria, entraram com um pedido na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para que a holding forneça mais informações sobre a compra do iG. Na última reunião do conselho, há duas semanas, o assunto foi retirado de pauta pelo Opportunity sem maiores explicações.
A Previ reclama do conflito de interesses envolvendo a operação, já que o Opportunity é, ao mesmo tempo, controlador da Brasil Telecom e do provedor gratuito. A explicação do banco de Daniel Dantas de que sua participação no iG não foi alienada não satisfaz o presidente da Previ, Sérgio Rosa. ?Queremos esclarecimentos sobre o valor pago, sobre como ficará o controle acionário do iG etc?, disse Rosa.
A compra do provedor gratuito foi comunicada ao mercado pela BTP em maio. A empresa adquiriu 63% do capital social do iG por US$ 100,752 milhões. Entre os vendedores estavam: GP, Andrade Gutierrez, Global Internet Investments; Digital Network Investments Ltd.; Infinity Trading Ltd.; NG9 Internet Investments; Blue Star I, LLC; TH Lee Putnam Parallel Ventures, LP; TH Lee Putnam Ventures, LP; THLi Coinvestments Partners, LLC; UBS Capital Americas III, LP; UBS Capital Americas Nominees B.V.; Ideas & Solutions; Al Nahda Investment, Dunial Khazal Company, e administradores da companhia.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!