Sem resultados da Oi, receita da PT despenca 6,5%

As receitas totais da Portugal Telecom (PT) cairam 6,5% no segundo trimestre deste ano, chegando a 872,6 milhões de euros, acompanhando as turbulências da economia portuguesa. O resultado apresentado nesta segunda-feira pela operadora portuguesa exclui o desempenho da operadora brasileira Oi, na qual o grupo português tem participação relevante e responde por 46% das receitas gerais do grupo.
Considerando apenas o resultado alcançado no mercado doméstico, entre abril e julho, a empresa viu sua receita diminuir 7,5%, para 738 milhões de euros.
Incluindo as operações em Portugal, África e Macau o Ebitda (lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização) da PT atingiu 350,7 milhões de euros, com redução de 5,3%, durante o segundo trimestre de 2011.

Notícias relacionadas
Na visão do mercado, os resultados negativos da operadora refletem a recessão técnica em que o país entrou no início deste ano, com a iminente contração de 2,3% na economia lusitana. Entretanto, o presidente da PT, Zeinal Bava, disse que a empresa tem solidez financeira para se financiar até abril de 2014, apesar da crise econômica que atinge Portugal. "Não se pode ignorar o impacto do risco soberano sobre os negócios da operadora, mas a PT está financiada até abril de 2014, e temos um custo de dívida de 3,5% com taxas de juro fixas", comentou o executivo.
Segundo ele, a empresa tem 5,4 bilhões de euros em caixa e linhas de crédito já negociadas com bancos. Por isto, Bava acredita que a companhia está menos exposta aos problemas do mercado português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!