Huawei prevê primeiras redes 5G na Europa em 2020

A tecnologia de quarta geração (4G) da telefonia móvel começa a ganhar corpo apenas agora, não somente no Brasil, mas em todo o mundo. É bem verdade que os Estados Unidos já têm um mercado de 4G de escala considerável, mas na Europa, muitos dos países iniciaram suas operações de 4G apenas na segunda metade de 2012.

Notícias relacionadas
Ainda assim, a fornecedora Huawei já prevê o início das operações de redes 5G na Europa a partir de 2020 para "sustentar o crescimento contínuo dos negócios wireless" e atender ao "desafio de Big Data".

A previsão da vendor chinesa é de que a demanda por capacidade wireless aumente mil vezes na próxima década para conectar bilhões de coisas sem fios a velocidades de 10 Gbps, cem vezes mais rápido do que o disponível no mercado atual com 4G.

A Huawei tem trabalhado no desenvolvimento de tecnologias de exploração para um padrão 5G, como tecnologias de comunicação visual utilizando dispositivos wireless para interagir instantânea e remotamente com outras pessoas, como se estivessem se encontrando cara a cara e soluções que combinam computação em nuvem e Big Data para automatizar a sociedade. Uma nova arquitetura para redes também está sendo estudada, com protótipos e testes de campo com redes de acesso via rádio baseadas na nuvem (Cloud-RAN).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!