Oi e BrT lançam as primeiras aplicações fixo-móvel

A Oi anunciou o lançamento do Oi Total, em que o assinante pode usar os créditos do Oi Cartão em telefones fixos e orelhões da Telemar. Esse produto é um serviço exclusivo para os clientes pré-pagos da operadora. As ligações serão descontadas dos créditos e tarifadas em minutos e custarão menos do que as realizadas pelo Oi Cartão por se tratarem de chamadas de telefones fixos.
O serviço poderá ser acessado de qualquer telefone público ou fixo da Telemar dentro da área de concessão da operadora, exceto os Estados de Roraima, Amapá, Sergipe, Paraíba e Maranhão. Esses três últimos Estados deverão ter o serviço disponível a partir de julho. O Oi Total também poderá ser usado para chamadas de longa distância nacional e internacional. As ligações para 0500, 0300 e números de utilidade pública não serão permitidas.

Brasil Telecom

Notícias relacionadas

Também a Brasil Telecom (BrT) está em fase de conclusão dos testes de convergência entre suas redes fixa e móvel (BrT GSM) e deve colocar em operação os primeiros aparelhos híbridos, com tecnologia Bluetooth. O usuário poderá fazer ligações de seu terminal móvel em ambiente residencial ou de sua empresa utilizando a rede fixa. O lançamento comercial do telefone convergente deve ocorrer no próximo trimestre, segundo a BrT.
A BrT é uma das empresas fundadoras da Aliança para a Convergência Fixo-Móvel (FMCA – do inglês Fixed-Mobile Convergence Alliance), entidade mundial que reúne indústrias de telecomunicações com operadoras fixas e móveis, que tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento de soluções de convergência para o setor. Desde sua formação, em julho do ano passado, a FMCA tem estimulado o debate sobre o tema e incentivado os fabricantes de aparelhos a desenvolverem tecnologias convergentes.
Essa aliança já conseguiu, por exemplo, com o compromisso da indústria para o lançamento de uma série de aparelhos compatíveis com as tecnologias Bluetooth UMA (Unlicensed Mobile Access), Wi-Fi UMA e Wi-Fi SIP (Session Initiation Protocol). A previsão da aliança é de que mais de 15 modelos de preço intermediário, dos principais fabricantes, compatíveis com Wi-Fi, já estejam disponíveis até meados do próximo ano, na segunda fase de introdução dos equipamentos convergentes.
O primeiro equipamento convergente da BrT é um aparelho UMA/GSM, uma solução que usa acesso por tecnologia sem fio Bluetooth e transporte das chamadas de voz pelo acesso de banda larga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!