Gartner revê para cima previsão de vendas globais em 2005

A boa performance mundial da venda de aparelhos móveis – 180,6 milhões no primeiro trimestre deste ano ante 153,7 milhões no mesmo período do ano passado – fez com que o Instituto Gartner refizesse suas projeções para este ano. Agora, a estimativa do Gartner é que sejam vendidos 750 milhões de aparelhos em todo o mundo, ante a projeção anterior de 720 milhões de unidades.
A Nokia registrou, neste período, um pequeno aumento de market share mundial, com 54,9 milhões de unidades vendidas, ainda que tenha registrado uma baixa performance na América do Norte. Na China, ao contrário, a empresa finlandesa foi bem. O market share da Nokia subiu para 30,4% (28,8% no primeiro trimestre de 2004).
A Motorola, segunda no ranking mundial de vendas de aparelhos, registrou pequeno acréscimo e passou de 16,3% para 16,8% no market share mundial. O Gartner aponta, contudo, que a empresa terá que trabalhar pesado para aumentar seu market share este ano sem sacrificar suas margens. A Samsung, da Coréia do Sul, ficou com um market share mundial de 13,3% (12,6% no mesmo período do ano passado). Em seguida, vem a LG, com 6,2% de mercado (5,3% no ano passado); Siemens, com 5,5% (8% no ano passado); Sony Ericsson, também com 5,5% (5,6% no ano passado).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!