Schmid lança linha de modems para recuperar faturamento

A subsidiária da fabricante suíça Schmid Telecom lançou hoje, 25, uma nova linha de modems para acesso à internet em banda larga, chamada Pégasus, que garante transmissão de dados a 2,3 Mbps, além de oito canais de voz a 64 kbps cada. A expetativa da empresa é recuperar seu faturamento, que teve uma queda de 15% em 2003 se comparado a 2002 (no último ano, a receita ficou em R$ 20 milhões).
?Apenas com a nova linha devemos faturar US$ 5 milhões em 2005 e dobrar esse valor em 2006?, acredita o presidente da empresa, Rogério Cascaes. Ele afirma que a Schmid já está em negociações com a GVT e Telefônica para o fornecimento dos modems, porém nenhum contrato foi assinado.
O foco da empresa com a linha Pégasus são as operadoras pequenas, como as espelhinhos, e as entrantes. ?Obviamente não descartamos o fornecimento para as incumbents, mas acreditamos no sucesso da plataforma para quem quer conquistar mercado?, diz o presidente.

Notícias relacionadas
A Telmex, que adquiriu a Embratel e a AT&T no Brasil, aparece como uma forte candidata a adquirir os produtos da Schmid porque os utiliza no México, onde detém 60% do mercado de acesso à web, segundo Cascaes.
Inicialmente os produtos Pégasus serão importados, porém o Cascaes revela que, dependendo da demanda, pode passar a produzir os equipamentos no mercado brasileiro, de forma terceirizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!