Cidades-sede da Copa precisarão de 9 mil licenças para instalação de antenas

Para cobrir as cidades-sede da Copa do Mundo 2014, as operadoras de telefonia móvel vão precisar de 9.566 licenças para a instalação de novas antenas. A informação é do SindiTelebrasil, entidade que representa as empresas do setor.

Notícias relacionadas
Esta previsão deve-se à necessidade de cobrir com 4G os municípios onde haverá jogos da Copa do Mundo. Segundo a entidade, a previsão inicial é que as operadoras tenham que instalar aproximadamente 30 ERBs por dia para atender às exigências da Anatel.

De acordo com o SindiTelebrasil, o planejamento das teles revela que a cidade que mais exigirá antenas será São Paulo, com 2.784. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com 1.723, seguido de Brasília, com 954. Depois aparecem Porto Alegre (665), Curitiba (652), Belo Horizonte (642), Salvador (564), Recife (490), Fortaleza (441), Manaus (271), Cuiabá (215) e Natal (165).

E, justamente por conta da necessidade iminente de instalação dos equipamentos, a entidade voltou a cobrar a criação de uma legislação que amenize os problemas encontrados pelas empresas para construir infraestrutura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!