Smartphones já superam os 50% dos dispositivos vendidos nos EUA

A quantidade de smartphones em uso no mercado norte-americano soma 125 milhões de unidades desde o final do ano passado, ultrapassando os 50% de penetração no mercado de handsets. Já os tablets alcançaram a marca de 50 milhões de unidades no período.

Estas previsões são do relatório "2013 Mobile Future in Focus" da comScore, especializada em análise de mercado.  Segundo os desenvolvedores do estudo, “2012 foi um ano marcante para o mercado de smartphones dos EUA pelo fato dele ter finalmente ultrapassado os 50% de penetração no mercado”.

De acordo com a pesquisa, o número de assinantes de smartphones aumentou 29 % no ano passado, e 99% na comparação com dois anos atrás. Hoje, 72% de todos os dispositivos recém-adquiridos são smartphones.

No quesito sistema operacional se mantém a polariação entre os OSs da Apple e do Google. O Android, continua sendo adotado por várias fabricantes de aparelhos celulares, enquanto a estratégia do iOS, da Apple, deve ser a mesma com a distribuição sendo realizada exclusivamente em iPhones.

Os aparelhos da Apple, por sua vez, já detém 90% do mercado de smartphones dos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.