Backup de gerenciamento da rede da Telebrás será no Espírito Santo

Na próxima segunda-feira, 28, o presidente da Telebrás, Rogério Santanna, e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se encontram para tratar da instalação no estado do segundo Centro de Operação da rede nacional de telecomunicações. A unidade deve ser instalada em área cedida pelo governo estadual junto ao Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest), em Vitória. A reunião será às 10h, no Prodest, em Vitória.
Backup
O Centro de Operação vai monitorar a configuração, desempenho e a ocorrência de falhas da rede da Telebrás. Isso permitirá o gerenciamento remoto das fibras ópticas, além de todos os equipamentos que serão instalados pela Telebrás para viabilizar a implementação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

Notícias relacionadas
Brasília sediará o centro principal de gerenciamento da rede e a unidade a ser instalada em Vitória funcionará como um backup assumindo o monitoramento em caso de falha no sistema.
Segundo o governador Renato Casagrande, o governo do Estado já executa um conjunto de projetos e ações estratégicas sintonizados com o PNBL, executados e coordenados pelo Prodest. Entre eles, um datacenter já instalado para atendimento dos órgãos públicos federais e estaduais no estado, além de um sistema para o controle do provimento de acesso à Internet para o Governo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!