O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta segunda-feira, 24, mais dois novos integrantes para o Conselho Consultivo da Anatel. As indicações foram publicadas no Diário Oficial lda União (DOU) desta segunda-feira, 24.
Laura Postal Tirelli foi designada para ocupar a vaga dos representantes dos serviços de telecomunicações no colegiado. Tirelli é advogada e atua desde junho deste ano como diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça. Antes, ocupou o cargo de Coordenadora-Geral de Consultoria Técnica e Sanções Administrativas do mesmo órgão.
O mandato de Laura Tirelli vai até fevereiro de 2023, e ele substitui Rosely de Assis Fernandes, que terminou o mandato.
O outro integrante do Conselho Consultivo da Anatel é Rodrigo Henrique Roca Pires. Ele também entra na vaga destinada ao representante dos serviços de telecomunicações. Roca é o atual secretário Nacional de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, ocupando o cargo desde março deste ano, e segundo o site Brasil de Fato, foi ex-advogado do senador Flávio Bolsonaro (PL) no caso que apura suposto esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
O mandato de Rodrigo Roca vai até fevereiro de 2024, e ele entra na vaga Igor Salaru, que terminou seu mandato.