A Net Serviços começou a trabalhar em conjunto com a Embratel na oferta de serviços para pequenas e médias empresas (PMEs), segundo apurou este noticiário. Não é uma oferta muito diferente do serviço Virtua MegaFlash e NetFone vendido hoje para assinantes residenciais. Segundo a fonte, algumas características novas serão agregadas, mas substancialente o serviço é o mesmo. O serviço está sendo lançado sem estardalhaço nessa fase de ajustes.
Expansão digital
A Net Serviços anunciou nesta terça, 24, que pretende expandir sua oferta de serviços digitais para mais cinco cidades, que ainda estão sendo selecionadas. Atualmente, os pacotes digitais estão nas cidades de São Paulo, Rio e Porto Alegre, e totalizam 168 mil assinantes. Segundo Francisco Valim, CEO da Net Serviços, o crescimento recente registrado deve-se ao fato de que a maior parte das novas vendas já ser com o pacote digital (hoje a Net vende, brutos, 161 mil pacotes ao trimestre) e à normalização dos estoques de caixas digitais. A operadora detectou que os fornecedores das caixas utilizadas não conseguiram atender à demanda inicial do serviço.
Parceria com a Claro
Francisco Valim também minimizou possibilidades imediatas de parceria com a Claro para a oferta de serviços móveis ao pacote de dados, voz e TV oferecido hoje pela operadora.
Em relação à concorrência das teles, ele considera complicado, "inviável", que a Telemar consiga a autorização para a compra da Way TV, e também rebateu às críticas de executivos da Telemar, segundo as quais a Net não torna público seu contrato com a Embratel. "É um acordo firmado entre empresas que são altamente transparentes, que têm dois conselhos de administração independentes. Eu também não conheço nenhum contrato de unbundling da Telemar".