Cisco lança novo portfolio de colaboração

A Cisco anunciou mundialmente nesta quarta-feira, 24, seu novo portfolio de produtos de colaboração, mercado que está iniciando seu desenvolvimento em todo o mundo, estimado pela companhia em US$ 34 bilhões. O portfolio de colaboração é composto por três conjuntos de soluções: Comunicações Unificadas Cisco, Cisco Telepresença e uma nova plataforma de aplicativos web 2.0 – Cisco WebEx Connect – que utilizam a internet para permitir que os usuários se comuniquem a partir de qualquer aplicativo e compartilhem o mesmo espaço de trabalho virtual. Para Carlos Torales, gerente de desenvolvimento de negócios da Cisco, a colaboração será a "próxima onda" de produtividade das empresas em todo o mundo.
Outra tendência explorada pelos novos produtos da companhia é a de software como serviço, como é o caso da plataforma WebEx Connect. Esse sistema é ideal para pequenas empresas que muitas vezes não podem arcar com os altos custos das licenças de software. Os clientes poderão optar por formas diferentes de pagamento como horas de uso, por exemplo. Torales informa que de todos os parceiro no Brasil, pelo menos 20 já estão certificados para comercializarem os novos produtos.
A plataforma WebEx Connect inclui várias ferramentas desenhadas para serem utilizadas também fora da proteção das firewalls – possibilitando assim uma colaboração mais flexível com fornecedores, parceiros ou clientes, através de espaços de colaboração, aplicações de Instant Message (IM) e "widgets". A aplicação de IM é estritamente profissional e controlada pela empresa. Os espaços de colaboração consistem em espaços virtuais preparados para o desenvolvimento de projetos, com total integração com ferramentas de Web 2.0, comunicações unificadas e aplicações já existentes.

Notícias relacionadas

Ponto de inflexão

As novas soluções da Cisco procuram colocar a rede no centro de uma plataforma que permite aos usuários se comunicarem e colaborarem através de aplicações e dispositivos terminais. O desenvolvimento das soluções visou a integração com outras aplicações empresariais e infra-estruturas tecnológicas já existentes, para permitir o aproveitamento do investimento já realizado. O portfolio é projetado para integração com aplicativos corporativos, infra-estrutura de TI existente e outros serviços web, e permite que os desenvolvedores criem aplicativos novos e customizados.
Torales afirma que no Brasil este é o ano de inflexão no qual serão vendidos mais telefones IP do que analógicos. Segundo ele, a Cisco tem mais de 45% do mercado de telefonia IP no mundo. Atualmente os produtos de comunicação unificada respondem por 15% do faturamento da Cisco no mundo; quando somados com os produtos de segurança e vídeo esse número sobe para 30%. Segundo o executivo, o Brasil responde por 30% de todo o mercado de comunicação unificada na América Latina, avaliado em U$ 1,6 bilhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!