Embratel e Dell lançam notebook corporativo com 5G da Claro

Foto: Divulgação/Dell

A Embratel anunciou o lançamento de uma versão do notebook corporativo Dell Latitude 5440 com suporte à rede de internet 5G da Claro. O modelo, que tem como foco o trabalho híbrido, faz parte de um acordo firmado em 2022 entre as companhias para a oferta de laptops compatíveis com a quinta geração de redes móveis.

O equipamento está disponível para contratação na modalidade "hardware como serviço", informou a Embratel. O notebook faz parte da geração mais recente da Dell de computadores portáteis para empresas e, segundo a marca, em breve passará a ser fabricado localmente.

"O 5G da Claro potencializa o uso dos recursos embutidos no Latitude 5440. O modelo conta com a mais recente versão do pacote Dell Optimizer, uma solução de software que combina inteligência artificial e soluções avançadas para aprimorar o uso, melhorar o desempenho, ampliar a duração de bateria e até mesmo reduzir ruídos de fundo em chamadas por videoconferência", destacaram as empresas, em comunicado.

Notícias relacionadas

Em nota, o diretor executivo de marketing e negócios da Embratel, Marcello Miguel. relembrou que "além de velocidade superior, a quinta geração de Internet móvel proporciona rápida conexão, baixíssima latência e estabilidade inclusive para acessos fora do ambiente corporativo". Segundo a companhia, o equipamento é destinado a organizações de todos os setores e pretende levar mais produtividade às equipes.

Detalhes

Além da presença dos processadores Intel Core de 13ª geração, tela de 14 polegadas com resolução Full HD, memória do tipo SSD, webcam Full HD e leitor de impressões digitais (Dell Safe ID) são algumas das características da ficha técnica do Dell Latitude 5440.

A versão anunciada pela Embratel também é equipada com recursos avançados de segurança cibernética como TPM 2.0 para ampliar a proteção do sistema operacional Windows 11 utilizado. De acordo com a empresa, o notebook tem certificação militar padrão MIL-STD 810H – o que garante resistência contra poeira e umidade "bem acima da média do mercado".  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!