Sorte de quem ficou com as PN da Embratel

Chama a atenção do mercado a forte valorização das ações preferenciais da Embratel no mês de junho, na contramão do Ibovespa que vem despencando. As poucas ações PN que restaram em poder do público, subiram apenas nesta terça-feira, 24, nada menos do que 22,37%, fechando a R$ 17,01. No mês, as ações praticamente dobraram de valor.
Segundo fontes próximas aos negócios com o papel, a alta se deve à cisão da Telmex, com a recente criação da Telmex Internacional, cotada agora nas bolsas internacionais por múltiplos de Ebitda muito superiores aos da Embratel, que responde por quase 80% dos ativos da nova empresa do mexicano Carlos Slim. Ou seja, as ações PN da Embratel estão se adequando ao valor de mercado de sua nova controladora, considerada pelos investidores um negócio com grande potencial de crescimento.
A Embratel havia recomprado há dois anos suas ações no mercado para fechar o capital. O fechamento acabou não sendo permitido pelas autoridades reguladoras. Em síntese, os poucos acionistas que deixaram de vender seus papéis na ocasião se deram bem agora.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!