Lucro da Huawei cai mais de 50% em 2011

As receitas da empresa chinesa de tecnologia Huawei cresceram em 2011, mas seu lucro caiu mais de 50% em razão de aumentos nos custos e flutuações na economia global.

Notícias relacionadas
A empresa chinesa vem investindo nos últimos anos para modificar seu posicionamento de mercado, até então associado a aparelhos de entrada e equipamentos de baixo custo. Exemplos dessa nova estratégia são os investimentos em tecnologias LTE e equipamentos de RAN. A Huawei também está investindo em uma nova arquitetura end-to-end para sistemas all-IP e em smartphones high-end.

Os investimentos da empresa em P&D aumentaram 34,2% em 2011, e a companhia contratou 30 mil novos empregados no último ano, chegando a um total de 140 mil funcionários

Esses investimentos, juntos à crise econômica global, afetaram os resultados da Huawei. Os lucros anunciados, de US$ 1,85 bilhão, foram 52,9% menores em relação ao ano anterior, embora as receitas da empresa tenham aumentado em 11,7%. A Huawei alega que os resultados estão dentro de suas expectativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!