Fórum SBTVD apresenta campanha de divulgação

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital apresentou nesta quarta, 24, a nova campanha de divulgação do padrão de TV digital. Conforme adiantou este noticiário, a campanha será composta, inicialmente, por três filmes, que começam a ser veiculados no dia 26 de março, com seis exibições diárias nos canais associados ao Fórum SBTVD. Usando o slogan "Sinal da TV digital: é para você, é de graça, é bom de ver", os filmes esclarecem dúvidas sobre os conversores digitais, TVs com recepção digital integrada e recepção móvel e portátil. A campanha terá uma segunda etapa em abril, quando será veiculado um quarto filme, informando os telespectadores sobre a interatividade.
Ginga ou DTVi
Este quarto filme não pôde ser produzido juntamente com os outros por conta de algumas indefinições no Fórum SBTVD. Ainda há discussões sobre o uso da marca Ginga para se referir ao middleware adotado no Brasil. A opção acabou sendo pela adoção de uma nova marca, a DTVi, com logotipo semelhante ao DTV, usado para designar receptores compatíveis com o padrão brasileiro. O Fórum SBTVD registrou a nova marca, explica o presidente da instituição, Frederico Nogueira.

Notícias relacionadas
Após a apresentação da nova campanha, os jornalistas puderam ver uma amostra dos equipamentos receptores já disponíveis no mercado, incluindo o novo modelo de TV da LG que já vem com interatividade. Outros fabricantes, como a Samsung, prometem modelos com interatividade ainda este ano, mas alegam que não houve tempo hábil para testar as especificações dos perfis da interatividade, lembrando que as normas definidas no Fórum SBTVD ainda não foram publicadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. A expectativa é que as normas sejam publicadas em um mês.
Popular
Os três filmes apresentados foram criados pela Light Comunicação e produzidos pela Telefilm Produções. O filme sobre o conversor propõe a uma família de classe baixa a adoção de um conversor do sinal digital para melhorar a imagem de uma TV de tubo. O comercial sobre TVs com recepção digital integrada mostra uma família de classe média aproveitando a imagem de uma TV de tela fina. Já o filme sobre mobilidade mostra pessoas recebendo os sinais em laptops, celulares e TVs portáteis em uma lanchonete, no carro e em um estádio de futebol.
Além da veiculação na TV, serão veiculados três spots de rádio.
Um cuidado do Fórum SBTVD foi o de contemplar todos os associados na campanha. Por isso, explica Ricardo Frota, membro do módulo de promoção do Fórum SBTVD, não foram usadas imagens da Copa do Mundo, por exemplo, já que nem todas as emissoras têm os direitos.
Mercado
A expectativa de vendas de receptores digitais para 2010, sejam conversores, televisores com receptores embutidos e receptores portáteis, é de aproximadamente 5 milhões de aparelhos. Este número, explica Frederico Nogueira, é baseado em dados da Eletros e de empresas do setor. Atualmente, estão disponíveis no mercado cinco modelos de conversores do sinal digital, 55 modelos de TVs com recepção integrada, sete modelos de celulares, quatro modelos de TVs portáteis e seis modelos de receptores USB. Os sinais digitais estão em 28 cidades, que correspondem a aproximadamente 60% da população brasileira.
Internacional
Na próxima feira da NAB, que acontece em Las Vegas no mês de abril, a SET promoverá um seminário internacional para divulgar e tirar dúvidas sobre o padrão nipo-brasileiro ao público internacional. Como no ano passado, o Brasil também terá um estande para promover internacionalmente o padrão nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!