iez! telecom começa a implantar rede 5G em parceria com a Highline

Foto: Reprodução/Anatel

A iez! telecom anunciou nesta quarta-feira, 24, uma parceria estratégica com a Highline, empresa de infraestrutura compartilhada para operadoras de telecomunicações, para começar a instalação da sua rede 5G.

Como uma das vencedoras da licença regional da rede de quinta geração nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, a iez! prevê a instalação de seus equipamentos em pelo menos 1 mil torres da Highline, após firmar compromisso de locação dos espaços.

Com o movimento, a nova operadora deseja ofertar produtos como banda larga fixa sem fio (FWA) para consumidores do varejo (B2C), empresas (B2B) e serviços móveis, além de serviços para rede pública e escolas. A oferta de redes privativas também deve fazer parte do escopo.

Notícias relacionadas

"Essa colaboração pioneira visa implementar uma robusta rede 5G, que vai muito além do acesso à Internet de alta velocidade. O Brasil é um país de tamanho continental com grandes desafios regionais e o nosso compromisso com o espectro de 3,5 GHz é proporcionar às pequenas cidades do Brasil uma revolução tecnológica completa, incluindo serviços de telefonia móvel e soluções de classe mundial", diz Anderson Ferreira, gerente de novos negócios da iez! telecom, em comunicado à imprensa. A empresa faz parte do Grupo Greatek.

Segundo a operadora, a parceria com a Highline também permitirá antecipar em dois anos o cumprimento das obrigações de levar o 5G para as cidades com menos de 30 mil habitantes (a meta era a partir de 2026). A Highline possui mais de 13,5 mil pontos no Brasil e é controlada pelo DigitalBridge, fundo de investimento norte-americano em infraestrutura digital com mais de U$ 75 bilhões de ativos sob gestão.

"Esta parceria reforça nosso compromisso para com a inclusão digital e a democratização de serviços digitais pelo país, criando valor para a sociedade por meio do crescimento do setor de comunicações de forma responsável e sustentável", afirmou Paulo Martins, diretor de relações institucionais e novos mercados da Highline, também em nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!