Turismo e MCom avaliam grupo de trabalho para Internet em pontos turísticos

Ministros Daniela Carneiro, do Turismo, e Juscelino Filho, das Comunicações. Foto: Pablo Le Roy/MCom

Os Ministérios das Comunicações (MCom) e do Turismo (MTur) estão discutindo a criação de um grupo de trabalho para promover cobertura de Internet em pontos turísticos sem conectividade significativa.

A perspectiva foi compartilhada após encontro entre os titulares das duas pastas: Juscelino Filho e Daniela Carneiro (ambos do União Brasil). A ministra do Turismo e parte de sua equipe técnica fizeram visita ao MCom nesta terça-feira, 24.

A avaliação é que, uma vez criado, a primeira tarefa do grupo de trabalho seria a atualização de um levantamento preliminar realizado pelo Sebrae e pela Embratur em 2020. O documento apontava lacunas de cobertura em rotas turísticas do país.

Notícias relacionadas

Em seguida, devem ser elencadas prioridades e avaliada a disponibilidade de orçamento antes do início da implementação efetiva, segundo o ministro das Comunicações. "[Precisamos] saber onde é que precisa chegar com a fibra, com o satélite […] e o que o Ministério consegue executar por meio da Telebras, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) ou abrir parceria com os pequenos provedores ou as grandes operadoras", apontou Filho.

"É uma pauta muito forte do nosso presidente Lula, de que as pessoas mais pobres tenham acesso gratuito à internet. E nós temos pontos turísticos fantásticos, no nosso Brasil, onde não há conectividade", frisou Daniela Carneiro, por sua vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!