Trend Micro cria CTOne, subsidiária focada em segurança de redes 5G

Foto: Pixabay

A multinacional de cibersegurança Trend Micro está estabelecendo uma subsidiária (batizada como CTOne) focada na demanda gerada pelo avanço de redes 5G.

A empresa deve atuar no desenvolvimento de soluções de segurança fim a fim para redes privativas de quinta geração, para implementações de Open RAN e para a vertical de edge computing, segundo comunicado da Trend Micro.

"Enquanto o mercado de tecnologia de comunicação está crescendo, as operações de negócios estão expostas a riscos mais complexos", afirmou o CEO da nova subsidiária, Jason Huang. "A CTOne permite que as empresas protejam redes 5G privadas contra possíveis ataques cibernéticos e construam um ecossistema de aplicativos industriais de alta qualidade. No futuro, vamos colaborar com parceiros para maximizar as vantagens do 5G privado com soluções de segurança abrangentes".

Notícias relacionadas

CEO global da Trend Micro, Eva Chen também comentou o lançamento. "Com a nossa visão e mais de seis anos de pesquisas em tecnologia de rede, estamos confiantes de que a CTOne protegerá as organizações em todos os ambientes 5G", afirmou a dirigente.

No ano passado, a Trend Micro já havia adotado estratégia similar para o mercado de segurança de veículos elétricos e conectados, a partir da criação da subsidiária VicOne.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!