Ciro Gomes promete instalação de WiFi nas comunidades das grandes cidades

Ciro Gomes, candidato a presidência da República pelo PDT, lançou na semana passada como uma proposta de governo a criação da Internet do Povo, caso seja eleito presidente da República.

Segundo o candidato, e sem explicar detalhes, Ciro diz que a proposta envolverá três grandes ações;

  • Financiamento na compra de smartphones em 36 prestações sem juros;
  • Instalação de WiFi gratuito em áreas comunitárias das nossas maiores cidades;
  • Oferta cursos gratuitos para formar técnicos em informática, youtubers e gamers.
Notícias relacionadas

"Alguém já disse que a internet é a nova eletricidade. Sem ela, não há como se manter minimamente sintonizado com as atuais exigências do mercado de trabalho, da educação, da vida", diz o candidato na sua plataforma de governo. Gomes também promete criar um fundo para investimento em infraestrutura, contemplando áreas de transportes, saneamento, telecomunicações, energia e logística, sem especificar se haveria substituição dos atuais fundos setoriais.

Regulação de Streaming

O candidato do PDT também se compromete a regular os serviços de streaming, a exemplo do que já vem sendo feito na Europa, para garantir investimentos na produção loca independente. "A exemplo do que já vem sendo feito na Europa, vamos regular os serviços de streaming de forma a garantir o investimento obrigatório na produção local independente e visibilidade a esses conteúdos nas plataformas", promete Gomes.

Ciro Gomes também promete recriar o Ministério da Cultura (MinC), elevando o orçamento para cultura, e de aumentar a capacidade regulatória da Ancine, apontando que a agência deverá atuar como regulador do mercado audiovisual brasileiro e "não apenas como órgão fomentador para a respectiva indústria".

Além disso, Ciro também assume o compromisso de apoiar startups de conteúdo digital, que atuem em todas as redes sociais e de forma trans midiática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!