No programa de governo, Simone Tebet promete levar tecnologia 5G para a Amazônia

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata à presidência da República pelo MDB, colocou como uma das prioridades de governo, caso seja eleita, levar a tecnologia 5G para a Região Amazônica.

No documento que aponta os princípios, diretrizes e compromisso de campanha, a senadora promete assegurar o acesso à energia de qualidade, às redes locais e aos serviços de telecomunicações em alta velocidade e baixa latência para os moradores daquela região.

Ainda no documento que aponta as diretrizes do seu governo, a senadora do Mato Grosso promete apoiar agricultura familiar, povos originários, comunidades extrativistas, quilombolas e ribeirinhos com crédito, extensão agrícola e melhoria das condições de conectividade e eletrificação no campo.

Notícias relacionadas

Educação conectada

Tebet também propõe melhorar as condições e a infraestrutura das escolas e salas de aula, enfatizando a promoção da acessibilidade e da total conectividade digital de todas as unidades, urbanas e rurais, com banda larga de alta velocidade e qualidade.

Também quer ampliar a quantidade de espaços públicos, como bibliotecas, dotando-as de conectividade, com foco na inclusão digital e na capacidade de atrair grupos de todas idades e faixas de renda.

Incentivo o audiovisual

Simone Tebet assume ainda o compromisso de fortalecer leis de incentivo à cultura, como a lei Rouanet, a lei Aldir Blanc e a lei do Audiovisual, criando fontes estáveis de financiamento e fomento, que contemplem projetos de todos os portes e de todas as regiões do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!