Guimarães, da Globo, critica publicidade na TV paga

Em audiência realizada no Senado Federal nesta quinta, 23, o vice-presidente de relações institucionais das Organizações Globo, Evandro Guimarães, criticou o negócio das TVs por assinatura e as acusou de evasão de divisas ao veicularem basicamente comerciais estrangeiros em sua programação. Na opinião do diretor da Globo, os canais pagos sonegam impostos e não incentivam a indústria local. ?A publicidade nessas TVs é uma evasão de divisas clara, é contrabando específico. A Ancine tem que regular isso?, atacou.
As declarações tiveram o apoio do senador Wellington Salgado (PMDB/MG). ?O termo usado aqui me marcou, mas é contrabando sim, a palavra foi bem colocada. Esses comerciais estão gerando empregos lá fora, gerando lucro lá. E acabam sendo só traduzidos para passar aqui.?
O diretor-executivo da ABTA, Alexandre Annenberg, preferiu não entrar na briga durante o debate. Quando a reunião foi concluída, o diretor disse a este noticiário que não respondeu às críticas pelo fato de a publicidade nos canais pagos serem algo ?absolutamente insignificante? na conta final do setor. O mercado de televisão por assinatura, lembra Annenberg, gera hoje R$ 5 bilhões e apenas 10% vêm da veiculação de comerciais, segundo o representante da ABTA. ?Achei o comentário exagerado. A publicidade é secundária nesse mercado?, afirmou.

Notícias relacionadas
Vale lembrar que o grupo Globo é acionista controlador da Net Serviços, acionista minoritário da Sky e controlador da Globosat, mais importante programadora brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!