Vivo Empresas implementa SD-WAN para Grupo Fleury

telemedicina, saúde

Braço da Vivo para o segmento corporativo, a Vivo Empresas implementou infraestrutura tecnológica baseada em SD-WAN (Software-Defined Wide Area Network) para suportar conectividade em mais de 300 unidades (incluindo hospitais) do Grupo Fleury.

O projeto com o parceiro estava em andamento desde o início de 2022. Na prática, a solução SD-WAN acompanha todos os links de Internet da empresa usuária, "reduzindo a praticamente zero os riscos de queda de sinal e oscilações", segundo a Vivo.

"A tecnologia SD-WAN tornou-se uma alternativa mais prática e factível, pois ela realiza um equilíbrio automático das conectividades e permite a sinalização prioritária do tráfego para as aplicações mais importantes, o que deixa o trabalho ainda mais fluido, seguro e eficiente", explicou a diretora executiva de marketing B2B da Vivo, Débora Bortolasi, em comunicado.

Notícias relacionadas

A parceria também tornou a Vivo Empresas consultora digital do grupo de medicina e saúde, deixando a operadora responsável pela gestão e governança de todos os ativos de rede do Fleury, que envolvem o próprio SD-WAN, dois data centers e toda infraestrutura de conectividade.

O novo modelo de gestão também teria influência sobre os custos em conectividade do Grupo Fleury, já reduzidos em 50%, segundo a Vivo. "Entregamos ao Grupo Fleury um perfil tecnológico de acordo com sua necessidade, com gestão integrada e apoio continuado dos profissionais da Vivo, tirando do cliente a complexidade de uma gestão de TI", sinalizou Bortolasi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!