Braço da Vivo para o segmento corporativo, a Vivo Empresas implementou infraestrutura tecnológica baseada em SD-WAN (Software-Defined Wide Area Network) para suportar conectividade em mais de 300 unidades (incluindo hospitais) do Grupo Fleury.
O projeto com o parceiro estava em andamento desde o início de 2022. Na prática, a solução SD-WAN acompanha todos os links de Internet da empresa usuária, "reduzindo a praticamente zero os riscos de queda de sinal e oscilações", segundo a Vivo.
"A tecnologia SD-WAN tornou-se uma alternativa mais prática e factível, pois ela realiza um equilíbrio automático das conectividades e permite a sinalização prioritária do tráfego para as aplicações mais importantes, o que deixa o trabalho ainda mais fluido, seguro e eficiente", explicou a diretora executiva de marketing B2B da Vivo, Débora Bortolasi, em comunicado.
A parceria também tornou a Vivo Empresas consultora digital do grupo de medicina e saúde, deixando a operadora responsável pela gestão e governança de todos os ativos de rede do Fleury, que envolvem o próprio SD-WAN, dois data centers e toda infraestrutura de conectividade.
O novo modelo de gestão também teria influência sobre os custos em conectividade do Grupo Fleury, já reduzidos em 50%, segundo a Vivo. "Entregamos ao Grupo Fleury um perfil tecnológico de acordo com sua necessidade, com gestão integrada e apoio continuado dos profissionais da Vivo, tirando do cliente a complexidade de uma gestão de TI", sinalizou Bortolasi.