Spring Wireless e Okto iniciam integração

Após anunciar no ano passado a aquisição da integradora de serviços de valor adicionado móveis Okto, a Spring Wireless começa esta semana a detalhar como se dará a integração entre as duas empresas. A Okto deverá ser completamente incorporada pela Spring Wireless: seus funcionários se mudarão para o escritório da Spring dentro de dois meses e a marca "Okto" deve ser abandonada até maio. Hoje, as duas companhias somam cerca de 650 funcionários e são poucos os casos de sobreposição. Os empregados foram informados sobre o processo de integração nesta segunda-feira, 23, e os clientes serão comunicados nesta terça-feira, 24.
Executivos
Até então presidente da Okto, Ann Williams passará a ser a chief integration officer (CIO) na Spring Wireless. Ela será a responsável por coordenar o trabalho de integração das companhias. Sua tarefa, contudo, não se encerra depois que essa integração estiver concluída, pois a Spring Wireless tem planos de adquirir outras companhias, revela a própria Ann.

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A então diretora de tecnologia da Okto, Cecíla Maia, atuará como vice-presidente de integração nas áreas de TI, produtos, operação e projetos. Manoel Braga, que era o diretor de finanças da Okto, passa a ser o vice-presidente mundial de vendas para o segmento de recuperação de crédito. Outros executivos continuarão coordenando na Spring Wireless as áreas que cuidavam na Okto: Carlos Domingues (mídia, agências de comunicação, portais e operadoras), Eduardo Sartori (comercial para mídias e portais), Hugo Halfeld (grandes clientes corporativos) e Rosana Moya (antedimento a agências de comunicação).
Estratégia
"A Spring Wireless é forte em mobile business, enquanto a Okto é importante em entretenimento e marketing móvel. Com as duas juntas temos uma oferta de 360 graus, B2B e B2C", analisa Ann.
A Spring Wireless tem 450 clientes espalhados em 30 países e possui escritórios na América Latina, EUA, Europa e Ásia. A compra da Okto aconteceu após um aporte na Spring Wireless de US$ 63 milhões feito pelo Goldman Sachs e pela NEA (New Enterprise Associates).

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