Empresa se especializa em mídia para SVAs

Uma das maiores dificuldades para transformar um serviço de valor adicionado (SVA) em um sucesso de vendas é a sua promoção na mídia. Pensando nisso, dois publicitários com experiência em emissoras de rádio criaram há poucos meses uma empresa especializada em vender mídia para SVAs, a Mobicomm. Mal nasceu, a empresa foi incorporada ao grupo BizVox, mas continua sendo uma companhia separada. Entre seus clientes estão a Brasil Telecom GSM, a Universal Mobile e o portal de voz da Vivo, que é gerenciado pela SupportComm. A maioria dos clientes utiliza a Mobicomm para divulgar serviços de portal de voz, principalmente em rádio. ?O pessoal da Mobicomm conhece bem diversas emissoras e sabe em quais delas e em que horários é melhor para se investir em mídia para cada SVA?, explica Marcelo Arakaki, um dos sócios da BizVox.
Atualmente, o espaço em mídia gerenciado pela Mobicomm vale aproximadamente R$ 300 mil/mês. Nos próximos dois anos, esse valor deve subir para R$ 6 milhões/mês, calcula André de Carvalho, um dos fundadores da Mobicomm e hoje diretor comercial da BizVox. Esses são os valores que os clientes da Mobicomm gastariam se fossem comprar integralmente o tempo de mídia que utilizam. Mas não é necessário desembolsar isso tudo, porque a empresa trabalha em um modelo de parceria com os veículos de comunicação: estes são remunerados com uma participação sobre o aumento da receita do SVA gerado pela mídia. O efeito da propaganda em cada veículo pode ser medido através de um large account de SMS separado ou mesmo pelo DDD que origina a chamada para um portal de voz, exemplifica o executivo.
Em vez de gravar comerciais para serem transmitidos nas rádios, a Mobicomm dá preferência para chamadas feitas pelos próprios locutores das emissoras. Carvalho afirma que esse tipo de promoção consegue aumentar em 15% a receita de um SVA durante um ano. ?No momento em que acontece a chamada para o serviço, há casos em que o volume de acessos aumenta até 130%?, relata.

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