Embratel vê Net como caminho para classe AB e empresas

A Embratel quer aproveitar a infra-estrutura da Net Serviços, onde a Telmex acaba de assumir posição de acionista, para atingir as pequenas e médias empresas (PMEs) e clientes residenciais de alto poder aquisitivo que já estão na carteira da empresa. A Telmex também é controladora da Embratel.
Segundo Carlos Henrique Moreira, presidente da Embratel, que será membro do conselho da Net, a rede de cabos e fibras ópticas ajudará a Embratel a aumentar sua penetração na telefonia local para voz e dados, com ofertas competitivas. Há dois anos a operadora de longa distância já investe em telefonia local, principalmente para atender clientes de grande porte. Com a rede da Net, poderá ganhar tempo para ampliar sua base para empresas menores, nas cidades onde a Net esteja presente. Mas essa alternativa também será buscada com outras operadoras de cabo além da própria Net.
Quando perguntado se Net e Embratel atuariam em conjunto na oferta de serviços combinados de dados, voz e vídeo (triple play), Moreira preferiu não entrar em detalhes. ?Vivemos num mundo competitivo. Tenho que primeiro lançar o serviço e ter sucesso?, justificou o executivo. Lembrou ainda que a experiência internacional mostra a necessidade de cautela e erros a serem evitados, citando o caso da AT&T nos EUA, que tentou, ao comprar uma operadora de cabo, ganhar acesso local. "O negócio da Net é vídeo, embora tenha banda larga, que é o Virtua", disse Moreira. "Cada macaco no seu galho".

Notícias relacionadas
?A Net tem um sócio controlador, que é a Globo, e não a Telmex, que tem 49% da empresa controladora?. O executivo pretende corrigir a deficiência da Embratel em telefonia local focando mais em qualidade de serviços e atendimento ao cliente. Haverá também um novo modelo de gestão e de estrutura comercial. ?Nesse desafio do projeto de telefonia local, a Net nos ajuda, mas posso usar a rede de cabo de qualquer empresa de cabo?, desconversou.
A íntegra da entrevista de Carlos Henrique Moreira estará na revista TELETIME que circula em abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!