Publicidade
Início Newsletter O apagão na rede da AT&T que afetou milhares nos Estados Unidos

O apagão na rede da AT&T que afetou milhares nos Estados Unidos

Imagem: mintz242/Flicker

Milhares de pessoas nos Estados Unidos enfrentaram problemas para utilizar Internet, enviar mensagens e, inclusive, ligar para serviços de emergência após um apagão na rede da operadora AT&T. De acordo com o Downdector, que monitora serviços digitais, mais de 73 mil clientes da operadora norte-americana reportaram interrupções na rede por volta das 10h (horário de Brasília) da última quinta-feira, 22.

Segundo a imprensa internacional, o apagão se manteve por horas. Por conta disso, a situação envolveu investigações de órgãos como FBI e o Departamento de Segurança Interna (DHS), pela suspeita de um possível ataque cibernético – cenário que já foi descartado pela operadora.

Em comunicado, a AT&T informou que a realizou uma análise inicial e que acredita que a pane foi causada pela aplicação e execução de um processo incorreto durante a expansão da rede. A AT&T também sugeriu uso de chamadas por Wi-Fi em casos de demora no restabelecimento do serviço.

Notícias relacionadas

Impacto nos serviços de socorro

Não foram só os usuários da telefonia móvel que experimentaram a interrupção dos serviços de rede. A falha também afetou a FirstNet, a rede americana do governo para agências de segurança pública (como corpo de bombeiro e polícia), construída em parceria com a AT&T. 

Como resultado, alguns departamentos de emergência publicaram comunicados em redes sociais na manhã de ontem informando sobre a inoperabilidade. No X (antigo Twitter), o corpo de bombeiros da cidade de São Francisco recomendou que clientes da AT&T tentassem ligar para o 911 a partir de um telefone fixo ou celular de outra operadora móvel. A mesma sugestão foi feita pela polícia de Naperville

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile