Telefónica cumpre condições da CE para comprar a O2

A holding espanhola Telefónica declarou nesta segunda, 23, por meio de fato relevante enviado para as Comissões de Valores Mobiliários da Espanha e do Brasil, o cumprimento de todas as condições impostas pela Comissão Européia (CE) para a compra da operadora móvel britânica O2 por ₤17,7 bilhões (cerca de ?25,8 bilhões). O sinal verde para a conclusão do negócio foi condicionado ao compromisso da Telefónica de deixar a aliança de roaming dos operadores móveis europeus FreeMove e de não se reincorporar a esta mesma aliança nos próximos anos sem o consentimento expresso da Comissão. A medida da CE foi tomada com receio de que o acordo entre as operadoras Telefónica e O2 criasse uma distorção nas tarifas de roaming européias.
Até a data de hoje, a Telefónica havia recebido uma adesão de ações que representam 76,51% do capital total da O2 e, de acordo com o comunicado da empresa, a liquidação e o pagamento da prestação para os detentores dessas ações devem ser realizados até o próximo dia 6 de fevereiro.
A O2 fechou o terceiro trimestre fiscal de 2005, encerrado em 31 de dezembro, com um total de 1,75 milhão de novos clientes, totalizando uma base de 27,4 milhões de usuários.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!