Algar Telecom lançará HSPA+ na próxima semana

O grupo Algar Telecom confirmou que pretende iniciar sua operação comercial de banda larga móvel com a tecnologia HSPA+ a partir da próxima segunda-feira, 28. A empresa mantinha testes da tecnologia em dez sites de Uberlândia (MG). Conforme adiantado pela Teletime, os equipamentos em uso são da Huawei, uma das principais fornecedoras de equipamentos da empresa. ATUALIZAÇÃO: Os equipamentos usados pela Algar Telecom na nova rede HSPA+ em banda H são fornecidos pela Ericsson. A Huawei segue como fornecedora nas demais cidades, incluindo Uberlândia, onde o upgrade para HSPA+ deve acontecer entre 2012 e 2013.

Notícias relacionadas
Todas as operadoras brasileiras estão testando HSPA+ nos últimos meses, mas a Algar e a Vivo, que também anunciou o lançamento nesta terça-feira, 22, são as primeiras a realizar oficialmente a entrada em operação com a nova tecnologia.

O HSPA+ é uma evolução das atuais redes de terceira geração (3G). Há quem o chame de 3,75G, já que o passo anterior, o HSPA, foi batizado de 3,5G. O HSPA+ consegue alcançar velocidades de download de até 21 Mbps, quando usado com uma única portadora, o que será o caso da Algar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!